O presidente do FC Porto, bem ao seu estilo, gracejou, esta quarta-feira, quando questionado pelos jornalistas, na Bolsa de Lisboa, sobre que árbitro gostaria de ver no importante clássico de janeiro.

Pinto da Costa diz que poderia ser um «árbitro chinês» e que assim até agradava a Paulo Futre.

«Se gostava que o árbitro fosse estrangeiro? Por mim até podia ser chinês, era da maneira que agradava ao Futre», afirmou Pinto da Costa, em breves declarações aos jornalistas no final da sessão de apresentação dos resultados do novo empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros, que decorreu em Lisboa.

O dirigente portista, que, por estar na capital portuguesa, falhou o encontro na Madeira frente ao Nacional, voltou a desvalorizar a Taça da Liga.

«Devia estar na Madeira, porque jogamos hoje lá, mas fiz questão de estar presente para demonstrar a minha satisfação e agradecimento, sobretudo aos investidores que confiam no FC Porto. Todos os jogos do FC Porto são importante, mas este é menos pela prova que é», disse durante a apresentação.

Sem nunca se referir a qualquer contratação de jogadores, Pinto da Costa lembrou que, tanto no futebol como na área financeira, «não basta querer, é preciso ser o primeiro e chegar primeiro».

A SAD do FC Porto concluiu com sucesso um empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros, com a procura das obrigações a ser cinco vezes superior à oferta.

As obrigações da Porto SAD vencem a 21 de maio de 2015 e pagam um cupão de 8,25 por cento.