O médio Custódio expressou, esta quinta-feira, o desejo de conquistar um título esta temporada pelo Sporting de Braga, atual terceiro classificado da I Liga de futebol, garantindo querer continuar ao serviço dos bracarenses.

Instado sobre que prenda gostaria de receber no Natal, o jogador respondeu: «Um título, sem dúvida que gostaria de conquistar um título pelo Braga este ano».

«Taça de Portugal ou Taça da Liga? Não tenho preferência, acho que temos boas condições, temos uma boa equipa e acho que conseguiremos esse tão almejado título este ano», afirmou, à margem de uma visita ao Hospital de Braga de uma delegação do clube.

Quanto ao título de campeão nacional, o médio notou que essa é uma competição em que, neste momento, o Sporting de Braga não depende apenas de si, ao contrário das outras duas provas.

«Mas vamos tentar assegurar um dos objetivos principais da época, que é chegar num dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. Neste momento estamos lá, mas mais importante é acabar o campeonato nesse lugar», afirmou. 

O Braga jogou quarta-feira em Guimarães para a Taça da Liga (0-0), na primeira jornada do grupo B, e dentro de menos de um mês, a 16 de janeiro, volta ao estádio do rival minhoto para disputar os quartos de final da Taça de Portugal.

Para o vimaranense e ex-vitoriano Custódio, este duplo encontro não deixa de ser «curioso, porque não é normal» jogar tantas vezes com o Vitória de Guimarães numa só época, mas disse encará-los com naturalidade.

«Saiu o Vitória de Guimarães como podia sair outra equipa qualquer. É um jogo que queremos ganhar e vamos fazer tudo por isso, mas antes ainda temos umas merecidas férias e outros jogos antes desse. Se é especial defrontar o Vitória? É especial jogar cada jogo com a energia com que jogo e dar o máximo pelo clube, jogar futebol e ajudar o Braga a ganhar o mais possível», frisou.

O contrato de Custódio termina em junho do próximo ano, mas o internacional português de 29 anos não pensa em sair de Braga na reabertura do mercado, em janeiro.

«Não vou sair, tenho contrato com o Braga, estou satisfeitíssimo no clube, sinto-me bem e é por aqui que quero ficar, não se põe sequer essa hipótese", garantiu.

Além de Custódio, estiveram presentes na visita à ala pediátrica do Hospital de Braga o treinador, José Peseiro, os jogadores Alan e Hélder Barbosa, assim como o diretor geral da SAD, João Gomes, entre outros elementos.