O ex-candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar teme que esteja «toda a gente à espera que seja o Vercauteren a demitir-se», frisando que Jesualdo Ferreira era a opção de Godinho Lopes para substituir Sá Pinto, despedido em outubro.

«Pareceu-me um sinal claro [a chegada de Jesualdo Ferreira] para o Vercauteren ir passar o Natal a Bruxelas», disse Pedro Baltazar à Bola TV. «Godinho Lopes nunca escolheu o Vercauteren, estava lá o nome dele no meio dos papéis que Carlos Freitas deixou. A primeira opção foi sempre o Jesualdo, só que havia o problema do Panathinaikos. E Godinho Lopes cometeu mais um erro, ao dizer que Vercauteren era o seu treinador, quando nem conhecia o seu perfil. Era sim o treinador que estava mais à mão. Esse foi um erro e agora é mais dificil substituir o Vercauteren», sublinhou.

Pedro Baltazar não tem dúvidas de que «Jesualdo Ferreira vai ser rapidamente o treinador do Sporting» e que esteja indefinição nas funções que vai desempenhar, de facto, coloca em causa «mais uma vez a falta de liderança de Godinho Lopes».

O ex-candidato à presidência dos leões explicou ainda que o Sporting está nas mãos dos bancos, tal como José Eduardo já tinha referido no decorrer desta semana.

«Os bancos são donos do Sporting. E são donos de tudo, até do estádio, donos de tudo o que mexe», concluíu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.