A empresa de espionagem de Paulo Pereira Cristóvão preparava-se para instalar câmaras de vigîlância nos centros de estágio de Benfica e FC Porto, noticia o Correio da Manhã com base no processo de que é alvo o ex-vice-presidente do Sporting.

Segundo o Correio da Manhã, no extenso dossier aprendido pela Polícia Judiciária, há um relatório promenorizado de Vitor Viegas, também ele ex-inspetor da PJ e sócio de Cristóvão na empresa de espionagem, sobre a sua incursão pelo centro de estágios do Benfica durante dois dias, com o intuito de perceber como poderia ser feita a instalação de câmaras de vigilância no local. Vitor Viegas informou Pereira Cristóvão através de mensagem de telemóvel e a resposta do ex-vice-presidente do Sporting foi «Ok, vê isso e depois lá em cima», deixando perceber que pretendiam fazer o mesmo no Olival, centro de estágio do FC Porto.

Além deste esquema para espiar os rivais do Sporting, no dossier constam ainda informações detalhadas de todos os árbitros e árbitros assistentes de primeira categoria, como nomes completos, data de nascimento, profissão, filiação, naturalidade, números de vários documentos, morada, cônjuge, valor das remunerações, NIB e património mobiliário e imobiliário. Vitor Viegas, quando confrontado com esta informação, disse que a mesma tinha sido criada e passada por Luís Duque, numa forma de comprometer Pereira Cristóvão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.