Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, acredita que Godinho Lopes deveria demitir-se e voltar a candidatar-se em novo ato eleitoral.

«Garanto que se me dissessem que só este candidato tem apoios e que só com ele se pode sair desta grave crise, o meu voto era com ele. Olhe, por exemplo, outra maneira de dar a palavra aos sócios estaria nas mãos de Godinho Lopes, que tem muito empenho e interesse em continuar a ser presidente. Eu se fosse a ele demitia-me e ia a votos para legitimar a posição. Repare, as cinco bandeiras de Godinho Lopes para vencer as eleições não estão lá», disse em entrevista a A Bola. Para Eduardo Barroso, Godinho Lopes deveria tê-lo feito até mais cedo, «na altura em que apareceram os problemas com o vice-presidente que todos sabemos quem é».

O presidente da Mesa da AG considera imperterível ouvir os sócios e não acredita que «tenha de haver uma AG para destitir a direção».

«Estamos a ouvir as pessoas. Atenção. Eu não digo que vai haver uma assembleia geral. Mas digo que ouvir os sócios é absolutamente irreversível. Pode haver outras formas. Mas é preciso dar a palavra aos sócios. Eles têm o direito de exprimir opiniões. Eu, que sempre achei que o que era importante era a bola entrar, e os resultados, vejam lá ao que cheguei que agora percebo que o problema está muito acima. Este contacto com uma nova realidade, mais dura, é a parte negativa que eu não esperava absorver. Hoje sei muito mais coisas do meu querido Sporting. Algumas coisas preferia não saber», frisou.

Um grupo de sócios criouo o Movimento Dar Rumo ao Sporting, que já recolheu o número suficiente de assinaturas e que procura reunir os fundos necessários para reunir em Assembleia Geral. Dois dos sócios reuniram há duas semanas com Godinho Lopes, que 'recusou' o pedido destes para abandonar o cargo de presidente. Assim, decidiram partir mesmo para a AG, com vista à destituição do dirigente, eleito a 26 de março de 2011.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.