O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso, acredita que Vercauteren «foi despedido», mas ainda não sabe e que o futebol da equipa principal «é um desastre total».

«Não. Não sabe [Vercauteren]. Houve o mérito do nosso presidente ter percebido que naquela SAD ninguém percebia de futebol. Mas foi passado atestado de incompetência a responsáveis da formação, aliás, com aquela história do treinador dos treinadores. Era preciso ter o cuidado de dizer que não; Jesualdo não era para a formação, que era para a transição para os seniores. Mas isto devia ter sido tudo decidido ao mesmo tempo», frisou o dirigente em entrevista a A Bola.

Eduardo Barrosos salientou, no entanto, que não sabe o que vai acontecer a Vercauteren, esperando que nada, apenas sabe que «vai ser supervisionado».

«Jesualdo é o treinador dos treinadores. O Sporting até pode estar a introduzir um pioneirismo grande, espero que resulte. Era importante que a ligação fosse clara e que tivesse tudo sido feito ao mesmo tempo e não foi. Isto não é atacar ninguém. É apontar erros evidentes, coisas que não lembram ao diabo», sublinhou, acrescentando que está-se «nas tintas que tenha estado ligado a Benfica e FC Porto».

O presidente da AG leonina falou ainda em muitos jogadores «que atravessam uma crise psicológica e uma crise física», sem querer adiantar nomes porque isso «seria destabilizar».

«Continuamos a olhar de forma insuficiente para a formação. Espero que Jesualdo perceba que também é por isso que vem, para a fase final da formação, repito, para a integração no plantel profissional. Não quero Jesualdo imiscuído no que têm feito as pessoas que há anos e anos trabalham ali e que não merecem que se lhes diga que tem de vir alguém por cima. Não pode ser», rematou.