Os três jornais desportivos apresentam manchetes distintas nesta quinta-feira, embora o Benfica tenha um peso dominante nas edições de A Bola e Record.

No primeiro é dado destaque à "revolução de veludo" operada em 2012 por Jorge Jesus, com uma transfiguração da equipa-base dos encarnados. Já no Record, é o regresso de Pablo Aimar aos relvados a merecer todo o destaque.

Quanto ao jornal O Jogo, o francês Mangala é chamado à capa para dizer que os dragões não vão acusar a pressão no duelo com o Benfica.

Destaques:

A Bola:

- Revolução de veludo: Jorge Jesus mudou quase tudo ao longo de 2012; Matic, Lima, Salvio, Enzo Pérez e Melgarejo são novidades na espinha dorsal do Benfica; Ola John tem lugar num onze base tão diferente do da época passada.

- Sporting: Rodrigo Defendi nos planos do leão; central rescindiu com o V. Guimarães; Jesualdo apresentou-se.

- FC Porto: Maicon volta ao onze no Estoril.

- SC Braga: Bit-Garam e Jefferson a caminho.

Record

- A magia está de volta: Aimar recuperado após ausência de três meses; argentino pronto para regressar à competição já no início do ano; último jogo que fez foi a 2 de outubro, na Luz, com o Barcelona; Benfica e Man. United são os únicos grandes da Europa que mantêm o 4x4x2; Racing avisa águias: "Há mais interessados em Fariña e Centurión".

- Sporting: "Não é possível construir nada em cima de guerra permanente", Jesualdo dita as regras.

- FC Porto: Iturbe perto do River Plate.

- Sp. Braga: Diego Ivo chega hoje.

- Espanha: "Marca" diz que Silvino e Casillas não se falam há dois meses.

O Jogo

- FC Porto: "Não acusamos a pressão nos jogos com o Benfica", Mangala desdramatiza o clássico com as águias, mas assume que esta Liga exige cuidado; "Sabemos que será difícil recuperar se perdermos pontos"; "Reyes? É sinal de que o clube quer continuar a crescer"; Iturbe vai rodar no River Plate.

- Benfica: costumam chover flops no mercado de inverno; dos 22 jogadores contratados por Vieira, só quatro foram mais-valia.

- Bola de Ouro: só um suíço sabe o vencedor antes do dia 7.

- Sporting: Vercauteren quer começar "do zero"; Jesualdo Ferreira preocupado com divisões internas: "Em guerra não se pode construir nada".

- Rio Ave: Bebé relança carreira em Vila do Conde.

- Inglaterra: Villas-Boas goleia e está em quarto.