Jorge Nuno Pinto da Costa cumpre, esta sexta-feira, 75 anos de vida e, numa entrevista à Bola Branca da Rádio Renascença, revelou que ainda não decidiu se irá recandidatar-se nas próximas eleições do clube azul e branco.
«Não posso ficar muitos mais anos mas não vivo a pensar nisso. Penso no dia-a-dia e no futuro imediato. E quando não me sentir com forças e capacidade para manter-me, naturalmente que me afastarei. E no dia em que os sócios entendam que devo ser substituído, fá-lo-ei com toda a tranquilidade. E com a consciência do dever cumprido, desejando as maiores felicidades a quem me vier a suceder», disse o líder dos Dragões.
Pinto da Costa preferiu não tecer comentários sobre possíveis nomes que vão surgindo para a sua futura sucessão, admitindo que a sua opinião poderia influenciar no momento da votação.
«Qualquer sócio tem o direito de candidatar-se. Espero que apareça gente boa e não me envolverei em qualquer luta eleitoral porque entendo que não o devo fazer. Mas o FC Porto tem, felizmente, muita gente boa e capaz de prosseguir o ciclo vitorioso que encetámos há 30 anos», explicou.
Pinto da Costa tem 30 anos e oito meses à frente do clube azul e branco, sendo o dirigente com mais títulos de futebol conquistados em todo o mundo.