O treinador da equipa de futebol do Sporting, Franky Vercauteren, afirmou, esta sexta-feira, que vai procurar com Jesualdo Ferreira as melhores opções para o clube, assegurando que as funções de cada um são claras e que não está preocupado com o seu futuro.
«As primeiras impressões são boas, é alguém com quem se pode falar de futebol. Tentamos encontrar soluções para os problemas e já falámos sobre as funções de cada um e está tudo a correr bem. Juntos sabemos mais do que sozinhos e, com a experiência e qualidades de cada um, podemos encontrar soluções para o clube, que é o mais importante, não o treinador ou o manager», disse em conferência de imprensa.
O técnico belga garantiu que não está preocupado com o seu futuro no clube e que não se incomoda com as informações que surgem na imprensa sobre a sua hipotética saída do Sporting e substituição por Jesualdo Ferreira, novo responsável por todo o futebol do clube.
«Nunca sabemos por que razão se dizem certas coisas. Falei com o presidente e o manager e é tudo claro para mim. A minha prioridade é a qualidade do Sporting e o que podemos fazer para melhorar. Se tiver medo de perder a minha posição não posso ser treinador», defendeu.
Franky Vercauteren, que sucedeu a Ricardo Sá Pinto no decorrer da presente época, garantiu que pretende cumprir integralmente o seu contrato, que termina em junho de 2013. Desde que o belga assumiu o comando, o Sporting conseguiu duas vitórias em nove jogos, foi eliminado da Taça da de Portugal e da Liga Europa e segue em 10.ª lugar no campeonato, não conseguindo inverter aquele que já é o pior arranque de época da sua história.
«Tenho contrato e vou respeitá-lo a 200 por cento, por isso não vou perder tempo e energia a responder a essas coisas. Juntos vamos procurar soluções, isso é o mais importante», concluiu.
José Dominguez, técnico da equipa B do Sporting, também comentou o ingresso de Jesualdo Ferreira no clube, deixando elogios.
«É um treinador com uma experiência enorme, está no futebol há muitos anos, tem experiência internacional e trabalhou na formação. Será uma mais-valia para o futuro do Sporting. Chegou há pouco tempo, tem um longo trabalho pela frente mas, até agora, a relação tem sido positiva e tranquila», disse

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.