O Sporting volta a dominar as manchetes mas pelos maus motivos. O desaire dos leões em Vila do Conde, por 3-0, pode ter custado a Taça da Liga ao clube de Alvalade, que ficará assim sem qualquer hipótese de vencer qualquer troféu esta temporada.

Além da crise leonina, os três jornais desportivos dão destaque às antevisões dos jogos de Benfica e FC Porto com Moreirense e Estoril, respetivamente.

Realce ainda para o prémio do jornal A Bola entregue a Pedro Proença, que foi considerado o homem do ano no desporto português, após apitar a final da Liga dos Campeões e do Euro2012 no mesmo ano.

Destaques: 

A Bola

- Pedro Proença, homem do ano, sucede a Paulo Bento: "Arbitrar é um ato de loucura!"; "Ouvi as escutas... não foi feita justiça no Apito Dourado". Rio Ave 3-0 Sporting: leão é mesmo o fiasco do ano; Sporting à beira de cair na única competição onde ainda lutava por algo; só Patrício e Capel não foram contestados pelos adeptos fora do estádio.

- Moreirense - Benfica às 16h: Jesus não vai em poupanças; treinador quer reconquistar a prova e avança com tudo.

- Estoril - FC Porto às 18h15: Sebá salta para a equipa A.

Record

- Rio Ave 3-0 Sporting: está tudo perdido; Sporting soma 9.ª derrota da época em Vila do Conde; expulsão injustificada de Dier agravou problemas do leão; Rio Ave faz o pleno com os verdes e brancos: 2 vitórias em 2 jogos; só um milagre evitará eliminação da Taça da Liga.

- Moreirense - Benfica às 16h: Jesus com sede de vencer; "Tenho muito para ganhar"; águias seguem suíço Hajrovic.

- Estoril - FC Porto às 18h15: James poupado para a Liga.

- Espanha: "Fico em Madrid e quero ganhar a Champions", Mourinho.

O Jogo

- Rio Ave 3-0 Sporting: rio bravo; vila-condenses de alta rotação foram demasiado para o Sporting do costume; Godinho, Vercauteren e equipa insultados à saída do estádio; 15.º jogo consecutivo dos leões sem ganhar fora.

- Estoril - FC Porto às 18h15: James de baixa dá vaga a Atsu; rotura grave afasta Kléber por um mês.

- Moreirense - Benfica às 16h: Jesus manda calar os empresários; "Não lhes passo cartão, mas falam demais", declarações de pouca utilização de Bruno César, Kardec e Sidnei causaram incómodo; Racing assume oferta das águias por Centurión.

- Internacional: "Fim dos fundos de jogadores favorece os ricos", Jorge Mendes opõe-se a proibição da UEFA.