André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao site brasileiro Lancenet, onde recordou as suas passagens pelo FC Porto e Chelsea. O técnico explicou ainda o que correu bem nos dragões e o que acabou por ser negativo nos 'blues'. 

«O Porto tinha terminado em terceiro, tinha muita vontade de voltar a ganhar, não só os jogadores, mas os diretores também. E com a minha chegada, cresceu a vontade de triunfar. O campeonato português, hoje, é marcado pela competitividade entre Porto e Benfica. E quando o Benfica é campeão, no FC Porto gera-se uma revolta. Usamos isso para trabalhar mais e ganhamos. E lá tudo é muito profissional. É raro achar um clube tão bem organizado como o Porto», afirmou o técnico do Tottenham.

Villas-Boas chegou aos spurs depois de meio ano pouco feliz no Chelsea, que culminou com um despedimento prematuro. «Não conseguimos a estabilidade de resultados que nos permitisse ter confiança. No início não fomos fortes, com altos e baixos. Em outubro de 2011 tivemos duas derrotas seguidas e o efeito foi negativo, intranquilizou. Os objetivos eram a qualificação na Liga, lutar pelos títulos. E quando eu saí, todos os cenários eram possíveis. E a equipa acabou levando a Liga dos Campeões. Daí a minha frustração», concluiu.