Daniel Carriço ruma no mercado de janeiro ao Reading de Inglaterra. Na hora da saída, o jogador endereçou uma mensagem aos sportinguistas onde explicou a sua saída.

O defesa diz que está «numa fase de carreira» em que tem de «arriscar» e refere que parte para um projeto «extremamente aliciante».

Daniel Carriço assume que espera «um dia regressar» e aproveita para desejar que o Sporting «volte rapidamente às vitórias» com o apoio de todos.

Leia a mensagem deixada pelo jogador:

«Caros sportinguistas, sócios e amigos,

É com misto de emoções que vos escrevo esta mensagem de despedida. Estou de saída do clube do meu coração, onde tive o privilégio de me formar e de servir durante vários anos. Saio porque entendo que estou numa fase de carreira em que tenho que arriscar. Por outro lado, o projeto que me propuseram é extremamente aliciante e sei que posso triunfar. Sei que a minha saída não prejudicará o normal funcionamento do clube e ao qual espero um dia regressar. Desejo que o Sporting Clube de Portugal volte rapidamente às vitórias e peço-vos ainda, como capitão, que continuem a apoiar a equipa, o clube, bem como os seus dirigentes e funcionários. A todos vós, que me apoiaram ao longo destes anos, o meu muito obrigado, levo-vos comigo no coração».