O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, admitiu hoje que a receção de sábado ao Vitória de Guimarães, na 13.ª jornada da I Liga de futebol, «vai ser extremamente difícil».

«Tudo faremos para ganhar», garantiu o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, acrescentando o desejo de um novo ano «auspicioso», que permite à equipa ser «mais feliz do que em 2012».

Paulo Alves considera que o Vitória de Guimarães «é sempre uma equipa difícil e perigosa, com jogadores de qualidade, apesar de estar a passar por uma fase de menor fulgor, tal como outras equipas de menor dimensão».

«De qualquer forma, o Rui [Vitória] está a fazer um excelente trabalho, mesmo no meio de todas as dificuldades e nós teremos que ser muito sérios e rigorosos se quisermos ganhar e conquistar os três pontos», avisou o treinador gilista.

Referindo-se ao avançado angolano Valdinho, uma das aquisições nesta reabertura de mercado, o técnico diz tratar-se de «um excelente jogador, com velocidade», embora ainda lhe faltem «assimilar algumas questões táticas de jogo».

«Se conseguir isso rapidamente, pelo potencial que tem, será uma boa opção», comentou.