O presidente do Sevilha, José María del Nido, afirmou hoje ter recebido uma proposta do Sporting pelo empréstimo do futebolista senegalês Babá, avançado que já representou o Marítimo.

No entanto, Del Nido mostrou-se relutante a aceitar propostas pelos jogadores do plantel, tendo afirmado que o clube que lidera não «tem necessidade de vender nem agora nem em junho» e que está «entre os cinco clubes espanhóis que menos dinheiro devem».

A proposta do Sporting pelo avançado foi dada como um exemplo por parte do presidente do clube, das propostas que o Sevilha recebe diariamente e da valorização dos seus jogadores.

«O Sporting queria o Babá cedido até ao final da época e com uma opção de compra de quatro milhões de euros, quando o jogador custou menos de três há um ano», afirmou.

Apesar de culpar os meios de comunicação social de «desinformarem» as pessoas, o presidente do clube não fechou a porta ao negócio, até porque «o Sevilha recebe propostas todos os dias» e pode «vender um ou outro jogador».

Babá transferiu-se para o Sevilha em janeiro de 2012, depois de quatro épocas e meia ao serviço do Marítimo.

Em 2012/2013 tem sido pouco utilizado, tendo apontado apenas um golo em 12 presenças na equipa principal, numa vitória por 3-0 sobre o Espanyol de Simão Sabrosa e Rui Fonte, em jogo da quarta eliminatória da Taça do Rei.