O treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, garantiu hoje que a sua equipa, última classificada da I Liga de futebol, vai domingo a Braga com a intenção de "tentar conquistar pontos", em jogo da 13.ª jornada.

O clube vimaranense, "lanterna-vermelha" do campeonato, desloca-se ao terreno do atual terceiro classificado mas nem perante a lembrança de que os bracarenses lutam pelo acesso às competições internacionais fez o treinador Jorge Casquilha mostrar-se mais receoso face ao encontro de domingo.

«Vamos com a intenção de ganhar em Braga, sabendo da valia do adversário que luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões. Mas também sabemos do nosso valor, das dificuldades que temos criado aos nossos adversários, mesmo aos que lutam pelo título. Portanto, vamos aproveitar o jogo de Braga para tentar conquistar pontos e sair da situação em que estamos», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Jorge Casquilha.

O técnico do Moreirense realçou que a faceta mais ofensiva do Sporting de Braga, de José Peseiro, pode vir a ser algo a explorar.

«Se analisarmos os jogos do Braga em casa, esta equipa é mais ofensiva e não é por acaso que já fez 17 golos em seis jogos, o que dá uma média de quase três golos. Mas também é verdade que já sofreu nove. Como está mais balanceada no ataque, sofre mais golos», analisou Jorge Casquilha.

O Moreirense terá, assim, no entender do seu treinador, de «aproveitar as lacunas para fazer estragos».

A equipa de Moreira de Cónegos, atual 16.ª e última classificada, com oito pontos, desloca-se domingo, pelas 18h00, ao terreno do Sporting de Braga, que é terceiro com 23 pontos. O encontro terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.