António Silva Campos, presidente do Rio Ave, garantiu que não está à procura de um reforço para colmatar a saída do avançado João Tomás, para o Recreativo de Libolo, de Angola.

«Depois de um entendimento com treinador não vamos necessitar de um novo ponta de lança. Haverá oportunidade para os jogadores que ficaram e, com a entrada do Bebé [emprestado pelo Manchester United], vamos ficar conforme estamos», garantiu o dirigente, acreditando que o plantel tem soluções para suprir a saída.

António Silva Campos admitiu que a saída do melhor marcador da equipa «não foi tratado da melhor forma».

«O desenvolvimento deste negócio não foi o mais correto, porque o jogador tinha contrato até ao final da época e a equipa já estava sincronizada com ele», disse o líder do Rio Ave, completando: «Tentámos ser compensados da melhor forma possível, mas também não era bom termos o jogador contrariado».

António Silva Campos confessou que o «jogador teve uma boa proposta financeira», mas lembrou que as negociações «não foram fáceis porque o Rio Ave tinha de garantir os seus direitos».

O presidente do Rio Ave confirmou ainda que haverá outras saídas do plantel, mas no que toca a jogadores menos utilizados pelo técnico Nuno Espírito Santo.

«O Soares vai jogar o resto da época em Arouca, o Esmael está acertar a ida para o Bastia [França] e o Feliz tem vários clubes interessados para que possa jogar com regularidade», afirmou.

O dirigente vila-condense confessou ainda que o defesa central Marcelo tem vários clubes interessados na sua contratação, mas garantiu que o «jogador vai ficar no Rio Ave até ao final da época».