Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, descartou hoje a ideia que a sua equipa seja favorita para o jogo deste sábado, frente ao Olhanense, da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

«Será um jogo difícil, mas temos condições de conseguir um bom resultado. Ainda assim não considero que haja qualquer favoritismo», analisou o técnico dos vila-condenses, elogiando o conjunto algarvio.

O treinador alertou que o Rio Ave vai encontrar «um adversário difícil, caracterizado pela sua disponibilidade em campo».

«Vamos encarar este desafio com otimismo e com a certeza que estamos preparados», reiterou.

Para esta partida, Nuno Espírito Santo já não vai poder contar com o avançado João Tomás, melhor marcador da equipa (sete golos), que se transferiu para o Recreativo de Libolo, de Angola. O técnico acredita que a equipa não ficará afetada com esta saída.

«Pelo que vejo diariamente, o grupo não está afetado por questões individuais de entradas e saídas. Tal não se tem refletido na prestação durante os treinos», garantiu.

Ainda assim, o técnico deixou uma mensagem para o seu ex-pupilo. «Uma palavra de agradecimento pelo que João Tomas consegui dar à equipa e desejar-lhe as maiores felicidades para a sua carreira, com certeza que a elevada estima que tenho por ele vai manter-se».

Sobre possíveis ajustes para colmatar a saída de João Tomás, Nuno Espírito Santo lembrou que «o plantel tem equilíbrio para manter o bom nível de resultados».

Para este jogo com a equipa de Olhão, o treinador do Rio Ave apenas não pode contar com o lesionado Pateiro.

O Rio Ave, 5.º classificado da I Liga, com 18 pontos, recebe este sábado o Olhanense, 12.º com 11, numa partida agendada para as 16h00, que terá arbitragem de de Renato Gonçalves, da Guarda.