As ausências de Miguel Lourenço e Zé Pedro são as novidades nos convocados do Vitória de Setúbal para o jogo de sábado com a Académica, da 13ª jornada da I Liga de futebol, no estádio da Cidade de Coimbra.

O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, prescindiu dos dois jogadores que tinham integrado o grupo de 20 convocados para o jogo com o Nacional da Madeira, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Miguel Lourenço e Zé Pedro não seguem viagem para a Coimbra, mas o jovem Frederico Venâncio, que se estreou na equipa principal justamente no último jogo com o Nacional, foi convocado pela segunda vez consecutiva por José Mota.

Na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, o treinador do Vitória de Setúbal considerou que a partida com a Académica não é decisiva e disse estar tranquilo quanto à prestação da equipa sadina, não obstante reconhecer o valor do adversário.

«É um adversário forte, mas que tem sentido dificuldades em sua casa. É natural que possa existir alguma ansiedade em ganhar. Temos de tentar tirar partido desse aspeto», disse José Mota, assegurando também que a equipa sadina não irá abdicar dos princípios de jogo que tem exibido.

O jogo entre a Académica de Coimbra e Vitória de Setúbal, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga, está marcado para as 18h00 de sábado, no estádio da Cidade de Coimbra.

Lista de 18 convocados:

Guarda-redes: Kieszek e Caleb.
Defesas: Amoreirinha, Jorge Luiz, Nélson Pedroso, Frederico Venâncio e Pedro Queirós.
Médios: Ney, Bruno Amaro, Paulo Tavares, Bruno Turco e Bruno Gallo.
Avançados: Meyong, Jorginho, Miguel Pedro, Cristiano, Pedro Santos e Bruninho.