Gil Vicente e Vitória de Guimarães empataram hoje 0-0, um encontro da 13.ª jornada da Liga de futebol em que as defesas anularam bem os ataques contrários.

Num jogo que marcou a estreia de Vítor Vinha e Valdinho, os mais recentes reforços da formação de Barcelos, foram os visitantes que estiveram melhor e dominaram grande parte do tempo.

Os vimaranenses apareceram mais vezes na área contrária e criaram grandes dificuldades à defensiva barcelense, enquanto o Gil Vicente se defendeu bem, mas não teve o devido discernimento nas ações ofensivas.

Na segunda parte, os dois técnicos foram obrigados a duas alterações forçadas devido às lesões de Luís Carlos e André, entrando para os respetivos lugares Tiero e Tiago Rodrigues.

Os forasteiros continuaram com sinal mais, mas os gilistas mostraram-se mais perigosos nos seus lances ofensivos e, depois de Ricardo ter desperdiçado uma boa oportunidade, aos 60 minutos, rematando ao lado, foi Douglas a negar o golo a André Cunha com uma grande defesa.

O Gil Vicente ainda tentou pressionar junto à área contrária, mas faltou-lhe arte para ultrapassar a defensiva contrária, e nos derradeiros minutos Yero esteve perto de desfazer a igualdade, rematando de cabeça por cima. Já em período de descontos, Douglas negou o golo a Tiero com uma grande defesa.