Pedro Martins pretende iniciar o ano com uma vitória, quando defrontar no domingo o Beira-Mar, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos insulares relembrou que a equipa venceu o seu último jogo de 2012 na I Liga, feito que deseja ver repetido frente aos aveirenses.

«É um jogo importante para as nossas aspirações. Acabámos o ano com uma vitória (2-0) em casa frente ao Nacional e esperamos que isso se mantenha agora no novo ano», augurou Pedro Martins em conferência de imprensa.

Reconhecendo que o adversário teve uma evolução significativa nos últimos jogos, facto que lhe permitiu ascender na tabela classificativa, Martins não espera facilidades.

«Nos últimos quatro jogos, o Beira-Mar fez dez pontos e isso demonstra que a equipa atravessa uma fase de crescimento e de recuperação na tabela que é notória e que merece o devido respeito», explicou.

Mesmo assim, Pedro Martins considera que a sua equipa tem valor para vencer e continuar a perseguir os objetivos que se propôs atingir no início da época.

«A nossa pretensão é jogar bem, pois quem o faz fica sempre mais perto da vitória. Espero um Beira-Mar com alguma contenção e a explorar o contra-ataque», adiantou, antevendo a postura que será adotada pelo adversário nos Barreiros.

«Acredito que com 45 pontos será possível chegar a uma competição europeia, portanto esse é o nosso objetivo, pelo que este jogo entra no somatório de pontos que nos permitirá alcançar esse patamar», acrescentou a concluir.

O Marítimo e o Beira-Mar, respetivamente nono e oitavo classificados, ambos com 13 pontos, defrontam-se a partir das 16:00 de domingo, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.