O treinador Jorge Jesus deixou claro, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, que este triunfo foi justo e merecido, deixando algumas críticas ao relvado que não ajudou na fase inicial.

«O objetivo foi alcançado. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa que seria difícil. Tivemos alguma dificuldade na primeira parte de adaptação ao relvado. Este relvado está muito mau. Foi um bocadinho ping-pong. Tivemos que apelar a outros momentos que os jogadores tem para se adaptarem. Fizemos três golos e vencemos com toda a justiça», disse inicialmente o técnico.

Na próxima jornada o Benfica recebe o FC Porto. O treinador encarnado realça a importância do triunfo deste domingo para chegar ao clássico com mais confiança.

«O clássico para nós será igual para o adversário. O objetivo é vencer. Vamos para esse jogo confiantes e determinados. A partir de hoje, já podemos pensar no jogo com o FC Porto», acrescentou.

Jesus desvalorizou a vantagem de três pontos que o Benfica tem nesta altura sobre o adversário, que conta com menos um jogo disputado.

«Não tem influência nenhuma. A vantagem que o Benfica tem não conta. Temos mais um jogo, mas é como se estivéssemos lado a lado na classificação», concluiu.

O técnico do Benfica aproveitou ainda para elogiar a subida de forma de Nico Gaitán, jogador responsável por um golo e uma assistência nesta partida com o Estoril, e para deixar um abraço de solidariedade  ao jogador João Cancelo, que perdeu a sua mãe num acidente de viação.