A vitória e a boa exibição do Benfica no terreno do Estoril são esta segunda-feira o grande destaque da imprensa desportiva, com o argentino Gaitán a "dar a cara" pelo bom momento dos encarnados.

O golo de calcanhar e uma assistência primorosa para Lima relançam o extremo argentino nas opções de Jorge Jesus, quando já falta menos de uma semana para o grande clássico com o FC Porto.

No entanto, volta a ser destacada a crise do Sporting, uma possível saída de Franky Vercauteren e a chegada de Miguel Lopes a Alvalade. Em sentido inverso é realçada a viagem de Izmailov para o Dragão. 

Por fim, é de sublinhar a atenção dada a mais uma grande atuação de Ronaldo na véspera da entrega da Bola de Ouro da FIFA.

Destaques:  

A Bola

- Estoril 1-3 Benfica: a magia anda no ar; Gaitán voltou com golo fantástico e ainda assistiu Lima para o 2-0; Salvio fez o 3-0 num remate fulminante; Aimar volta a jogar a uma semana de receber o FC Porto; "Vamos confiantes para o clássico", Jorge Jesus.

- O ano foi teu Ronaldo! E a Bola de Ouro? FIFA entrega hoje troféus de melhores jogador e treinador.

- Sporting: Jesualdo pouco "inclinado" a assumir já; Vercauteren fica mas jogo com o P. Ferreira, agora para a Taça da Liga, pode ditar o seu destino; Miguel Lopes integra plantel amanhã.

- FC Porto: James em sério risco para a Luz.

- SC Braga 1-0 Moreirense: Éder faz o 8.º golo e deixa guerreiros a 14 pontos do leão. 

Record 

- Estoril 1-3 Benfica: que grandes artistas! Três golos fantásticos dão brilho à vitória das águias; Gaitán abriu a conta com um toque de calcanhar e fez a assistência para o tiro de Lima; Salvio fixou o resultado noutro lance de enorme inspiração.

- Sporting: Miguel Lopes com pressa; acordo com o FC Porto deve ser oficializado hoje e lateral candidata-se ao onze para Olhão; Gent quer Vercauteren.

- FC Porto: James falha clássico; Izmailov pode ser opção.

- Real Madrid 4-3 Real Sociedad: Ronaldo bisa na reviravolta só com 10. Rúben Faria é 2.º nas motos. 

O Jogo

- Estoril 1-3 Benfica: Gaitán baralha, marca e dá; o argentino fez miséria na defesa do Estoril, apontou um golo e ofereceu outro a Lima; Salvio também marcou e Gonçalo Santos reduziu a desvantagem; Rodrigo e Cardozo saíram lesionados e são dúvidas para a receção aos dragões.

- Braga 1-0 Moreirense: Éder com a cabeça no 3.º lugar. Espanha: Ronaldo foi decisivo e Casillas de volta.

- FC Porto: Izmailov para fechar hoje; Defour no ataque para o clássico.

- Sporting: Jesualdo pronto para salvar o leão; Miguel Lopes põe Insúa no mercado.

- V. Guimarães: André para e abre vaga para Rodrigues.