O guarda-redes Delac e o avançado Lalkovic rescindiram contrato com o Vitória de Guimarães, anunciou hoje o clube minhoto, sexto classificado da I Liga de futebol, no seu sítio oficial.
Os jogadores rescindiram os contratos por mútuo acordo, «medida que se insere na opção estratégica desportiva assumida pela direção» do Vitória de Guimarães e pelo Chelsea, que os emprestara no início da presente temporada.
Delac não chegou a jogar oficialmente pelos vitorianos enquanto Lalkovic foi utilizado por 10 ocasiões pelo treinador Rui Vitória (oito no campeonato, uma na Taça da Liga e outra na Taça de Portugal), sempre como suplente e sem ter logrado marcar qualquer golo.
Entre lesionados (Alex, João Gonçalves, João Amorim, Dinis, André), jogadores a representar as suas seleções (El Adoua por Marrocos, N'Diaye pelo Mali e Soudani pela Argélia) e os que deixaram o plantel (o central Defendi e o avançado Toscano já tinham saído em dezembro), é inevitável que o técnico recorra novamente à equipa B para ter 18 atletas disponíveis para a receção à Naval, da II Liga, quarta-feira, jogo que encerra a fase de grupos da Taça da Liga.