O avançado colombiano James Rodriguez sofreu uma «rotura muscular na coxa direita» que o afasta do clássico de domingo com o Benfica, na Luz, de acordo com o boletim clínico divulgado hoje pelo FC Porto.

Embora o departamento médico dos “dragões” não tenha adiantado o tempo estimado de paragem para James Rodriguez o mais provável, atendendo a casos idênticos e que variam de jogador para jogador, é de cerca de quatro semanas para recuperar.

James Rodriguez regressou este sábado frente ao Nacional (1-0), após debelar uma mialgia de esforço que o impediu de cumprir dois jogos da Taça da Liga, mas foi obrigado a sair a poucos segundos do intervalo devido a queixas na coxa direita.

O avançado colombiano, que antes de sábado tinha realizado o último jogo pelos “dragões” a 08 de dezembro de 2012, frente ao Moreirense (1-0), tendo sido substituído aos 90 minutos por Atsu, falhou de seguida o Estoril e o Nacional, para a Taça da Liga.

Com Iturbe ao serviço da seleção de sub-20 da Argentina, o ganês Atsu a preparar a Taça das Nações Africanas e Kleber a recuperar de uma lesão, o impedimento de James Rodriguez adensa as dificuldades do treinador Vítor Pereira para construir uma linha avançada para o “clássico” com o Benfica.