O defesa central Tonel, hoje apresentado como reforço do Beira-Mar, disse que está motivado e que quer ser útil no nono classificado da I Liga de futebol, apesar de garantir que não está na melhor forma física.
«Um jogador quer sempre o melhor e entendi que este era o melhor clube para estar, estou motivado e quero ser útil», garantiu o atleta, que assinou contrato válido por uma temporada e meia, depois de ter deixado o Dínamo de Zagreb já durante esta época.
Tonel garantiu que os contactos com o clube aveirense já começaram «há algum tempo» e que o projeto "aurinegro" lhe agradou, por ser uma equipa «com muitos jogadores portugueses» e porque era sua vontade «voltar à Liga portuguesa».
«A minha experiência pode ajudar esta equipa e os mais novos, e o clube pode ajudar-me na minha carreira», disse, o central, de 32 anos.
O antigo jogador de FC Porto e Sporting, entre outros, já treinou com o plantel de Ulisses Morais, procurando ainda a melhor forma.
«Fisicamente não estou no meu melhor, mas quero o mais rápido possível estar à disponibilidade do ‘mister’», referiu.
Tonel abordou a fase positiva do Beira-Mar ao nível de resultados, mostrando-se pouco surpreendido.
«Não me surpreende. Surpreendeu-me o início com alguma dificuldade, pois sabia que o clube tinha um grupo que valia mais e que mais tarde ou menos ia sair da zona perigosa em que se encontrava», afirmou.
Quando questionado sobre a possibilidade de defrontar o antigo clube, o Sporting, daqui a duas jornadas, Tonel foi perentório: «Não sei se vou estar em condições, mas não é coisa que me tire o sono e quando o mister entender, estarei à disposição».