O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, admitiu que o cenário em Alvalade não é o melhor. A equipa dos leões está apenas a um ponto da zona de despromoção e o técnico confessa que encontrou um grupo com falta de confiança.

Em relação a objetivos para esta época, e perante o caos desportivo apresentado há já alguns meses pela equipa principal, Jesualdo Ferreira admite que resta ao Sporting recuperar os índices de confiança e lutar por um lugar europeu.

«O objectivo é lutar pela Liga Europa. Nós na vida traçamos um rumo e é fundamental estabelecer objectivos. Com 17 jogos para disputar, o nosso objectivo é chegar ao espaço das competições europeias», sentenciou o técnico leonino.

Para o novo treinador do Sporting, que tem pela frente 17 jogos para conseguir lutar pelos lugares de topo e evitar a descida, a dúvida reina em Alvalade. «O que eu senti foi um clima de dúvida. Em relação aos jogadores, senti alguma tristeza quando as coisas não correm bem. O meu hábito é estar em clubes grandes, essa dinâmica e esse processo ajudou-me a perceber algumas questões de natureza técnica. Senti que há jogadores muito novos, com idades arriscadas para o Sporting, de várias origens, e o que se notava é que havia uma grande instabilidade e uma falta de organização colectiva», disse o novo técnico dos leões.

Sobre o jogo da Taça da Liga, competição na qual o Sporting já não tem aspirações, Jesualdo Ferreira garante que «o mais importante neste momento é ganhar jogos, subir os níveis competitivos».

Para conseguir recuperar a confiança, o técnico não tem dúvidas: «Se estes jogadores têm qualidade para chegar aqui, e se a auto-estima deles subir, é possível colocar esta equipa a acreditar que pode ganhar jogos novamente».

O primeiro desafio de Jesualdo no comando técnico do Sporting está agendado para esta quarta-feira, na receção ao Paços de Ferreira no último encontro da fase de grupos da Taça da Liga. Jogo que servirá apenas para cumprir calendário mas que poderá ser preponderante para a recuperação da confiança dos jogadores.