O futebolista internacional português Miguel Lopes, que hoje assinou por cinco temporadas e meia pelo Sporting, disse hoje querer dar alegrias aos adeptos dos “leões”, garantindo que chegou pelo clube do seu coração.
«O Sporting é um grande clube, que tem muita história. É o clube do meu coração, sempre fui sportinguista desde pequeno, o que me dá mais vontade de trabalhar e dar muitas alegrias aos adeptos», disse o antigo jogador do FC Porto.
Em declarações à página oficial do Sporting, Miguel Lopes garantiu estar preparado para as dificuldades, afiançando ser «uma pessoa que nunca vira a cara à luta» e que quer «ajudar o Sporting a chegar aos seus objetivos».
«Quero jogar o máximo possível, sem lesões, concentrado no meu trabalho e em ajudar o Sporting. Estou disposto a ajudar os meus companheiros em tudo», acrescenta.
Para o primeiro reforço dos “leões” no mercado de inverno, «o Sporting, neste momento, tem de pensar jogo a jogo», considerando que o clube tem «um grupo fantástico, que, se estiver unido e coeso pode, sem dúvida, chegar à UEFA».
«Agora precisamos de pensar num jogo de cada vez e em alcançar a primeira vitória e as outras por aí em diante. Para já, é o importante para o clube crescer e para os adeptos estarem bem. Este clube está habituado a ganhar e terá se ser assim», referiu.
Miguel Lopes chega ao Sporting na sequência de um acordo com o FC Porto, que englobou igualmente a transferência de Marat Izmailov para os “dragões”.