Nolito está insatisfeito com a sua condição de suplente no clube da Luz e quer voltar a Espanha já nesta reabertura de mercade de inverno. O extremo, que tem sido pouco utilizado esta temporada, quer dar um novo impulso à sua carreira e o empresário explica tudo
«O Nolito não está feliz no Benfica. É notório que perdeu espaço de uma época para a outra. O treinador tem tido outras opções, algo que encaramos com normalidade, porque o futebol é mesmo assim. Mas também é normal um jogador querer jogar sempre e é por isso que o Nolito quer sair já e voltar a Espanha, onde sabe que poderá fazê-lo com muito maior regularidade. Em suma, ele só quer que o Benfica o deixe sair, e essa vontade já foi comunicada ao presidente e ao treinador», disse Oscar Font, empresário do jogador, numa entrevista ao jornal "Record".
Font garante que o extremo espanhol tem pelo menos cinco clubes espanhóis interessados em contratar o atleta que representa.
«Há pelo menos cinco equipas em Espanha que querem o Nolito. Algumas já entraram mesmo em contacto com o Benfica. Temos mais interessados, mas a preferência do jogador recai sobre o campeonato espanhol», garantiu.
Nolito chegou ao Benfica na época passada, proveniente do Barcelona, tendo contrato com os encarnados até junho de 2016, com uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.
«Ele quer sair para jogar mais até ao final da época. Depois pretende voltar ao Benfica para poder lutar por um lugar na equipa, com outras condições e argumentos. O jogador tem a perfeita noção que está num dos maiores emblemas da Europa», explicou.