O Gil Vicente, da I Liga de futebol, apresentou hoje como reforços o avançado Valdinho, os laterais esquerdos Vítor Vinha e Luís Martins e o médio João Vilela.
A surpresa na apresentação dos novos reforços foi Luís Martins, jovem internacional sub-20 de Portugal, que deixou a equipa B do Benfica, ao serviço da qual efetuou 15 jogos, para assinar um compromisso com a formação barcelense válido por três anos e meio.
Fonte do clube disse à Lusa que a entrada deste jogador, aliada à de Vítor Vinha, deverá precipitar a saída de João Pedro, outro lateral esquerdo, que esta época foi titular em cinco dos 13 jogos da I Liga.
Valdinho e Vítor Vinha já tinham sido utilizados por Paulo Alves no passado domingo frente ao Vitória de Guimarães e João Vilela estava integrado desde dezembro, aguardando ainda pela chegada do certificado internacional para ser regularizada a sua inscrição.
Aloísio Alves, diretor desportivo do Gil Vicente, fez a apresentação dos jogadores e informou que a direção e a equipa técnica estão a trabalhar no sentido de reforçar o setor ofensivo da equipa com um avançado, não confirmando se será Hugo Vieira o escolhido.
O jogador saiu para o Benfica no final da época passada e representa agora o Sporting de Gijon, por empréstimo dos lisboetas.
Aloísio Alves referiu que a vinda destes jogadores é uma aposta que visa garantir mais regularidade à equipa e também colmatar as saídas de Leonardo Cipriano, Ramazotti, Elísio e Bruno Pinheiro, que não conseguiram adaptar-se, confirmando também que o avançado brasileiro Rafael Silva rescindiu hoje o seu contrato com o clube.
Luís Martins referiu que «estava precisando de futebol de primeira liga e o convite do Gil Vicente veio mesmo a calhar», reconhecendo que apesar de ser lateral esquerdo poderá jogar mais adiantado se o técnico assim o entender.
João Vilela mostrou-se satisfeito pelo regresso a um grupo que bem conhece e espera ser útil à equipa: «Sou mais um para ajudar».
Relativamente à experiencia no Irão, o futebolista referiu que «foi positiva» e «serviu para conhecer outras culturas».
«Mas como não estava a jogar com assiduidade resolvi regressar a Portugal e não hesitei em aceitar o convite do Gil Vicente», explicou.