O russo Marat Izmaylov (ex-Sporting) cumpriu hoje o primeiro treino de futebol ao serviço do FC Porto, no Olival, numa sessão marcada pela ausência de João Moutinho, que efetuou tratamento a uma contusão no pé direito.
James e Kleber, fora das contas de Vítor Pereira para o jogo de domingo com o Benfica, na Luz, referente à 14.ª jornada da Liga, também se limitaram a tratamento, enquanto Atsu e Iturbe, ao serviço das seleções do Gana e sub-21 da Argentina, respetivamente, continuam ausentes.
Para colmatar estas baixas, o treinador Vítor Pereira contou com as presenças do defesa Zé António, dos médios Pedro Moreira e Tozé e dos avançados Dellatorre e Sebá, requisitados ao plantel do FC Porto “B”.
O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, novamente “à porta fechada”, no Olival, e no final da sessão Vítor Pereira fará a antevisão da deslocação de domingo ao Estádio da Luz.
Izmaylov, de 30 anos, chegou ao Sporting em 2007/08, então por empréstimo do Lokomotiv de Moscovo, único clube que representara, e estreou-se precisamente frente ao FC Porto, com um golo que valeu a Supertaça ao clube de Alvalade.
Depois dos 45 jogos realizados nessa época e dos 34 na seguinte, o médio russo tem tido várias interrupções na carreira motivadas por lesões recorrentes num joelho e deixou de jogar com a mesma assiduidade.
Esta época, Izmaylov foi utilizado em nove jogos, o último dos quais a 10 de dezembro, na derrota do Sporting em casa com o Benfica (3-1).