O movimento Dar Rumo ao Sporting anunciou hoje que reuniu as verbas necessárias para financiar a Assembleia-Geral Extraordinária do clube "leonino", com vista à marcação de eleições antecipadas.
Em comunicado, o movimento explica que o processo relativo ao requerimento ficará completo com a entrega dos fundos, a realizar hoje, e com a validação das assinaturas, que depende dos serviços do Sporting.
No domingo, André Patrão e Miguel Paim, os dois mentores do Dar Rumo ao Sporting, entregaram o requerimento à Mesa da Assembleia-Geral para a realização de uma reunião magna extraordinária deliberativa, com o objetivo de discutir e votar a destituição da direção de Godinho Lopes.
Com o requerimento foram entregues 800 assinaturas, correspondentes a 3.500 votos, ficando desde logo cumprido um dos requisitos para a realização da AG Extraordinária.
Na segunda-feira, em entrevista à agência Lusa, André Patrão esclareceu que faltava apenas o dinheiro para custear o plenário, uma verba a rondar os 30.000 euros.
Bruno de Carvalho, candidato derrotado nas últimas eleições para a presidência do Sporting, tinha-se mostrado disponível para custear a AG Extraordinária do clube, caso o movimento não conseguisse recolher os fundos necessários.