O movimento Dar Rumo ao Sporting, que requereu a realização de uma Assembleia-Geral (AG) para a destituição da Direção presidida por Godinho Lopes, anunciou hoje, em comunicado, que «depositou a quantia exigida» para aquele efeito.
Segundo aquele movimento, a transferência dos 30.000 euros necessários foi efetuada «com a máxima urgência», de modo a que, ainda hoje, «esteja à disposição» do Sporting Clube de Portugal, assegurando que «suportou na íntegra os custos associados à transferência em si» e que todo o dinheiro doado «foi aplicado única e diretamente no financiamento da assembleia».
Este movimento de sócios "leoninos" garante ter «cumprido todos os requisitos dispostos nos estatutos» para a realização de uma Assembleia-Geral extraordinária e remete, agora, para a esfera da Mesa da AG «a decisão oficial» de a convocar, depois dos serviços do Sporting «concluírem a validação das assinaturas entregues».
Vai mais longe, ao concluir que «não antecipa qualquer motivo real» para que a referida verificação «se alongue para além de escassos dias, dada a natureza da tarefa, os meios à disposição e, principalmente, a urgência da matéria».
A terminar, reafirma a vontade de concretizar a AG extraordinária requerida na data «mais breve possível» e na ocasião mais «pertinente e saudável» para a vida do clube, mas «dentro dos trinta dias estatutariamente definidos».