O médio luso-brasileiro revelou esta sexta-feira que não tem planos para terminar a sua carreira de futebolista mas expressou o desejo de terminar com a camisola do FC Porto.

«Gostava de fazer uma despedida no FC Porto porque é um clube que me deu tudo, principalmente no início», revelou o ex-internacional português, em declarações ao Globoesporte.

Apesar de demonstrar um carinho especial pelo FC Porto, Deco não esquece o clubes por onde passou e escolheria o Fluminense para adversário de um hipotético jogo de despedida com o FC Porto.

«O Fluminense é um clube que me marcou, que me deu a oportunidade de voltar ao meu país, que me recebeu de portas abertas e onde sou respeitado pelos adeptos. Também não esqueço o Barcelona, onde fui muito feliz, e o próprio Chelsea», afirmou o médio de 35 anos.

Em relação ao fim da sua carreira, Deco admite que ainda não pensou no assunto e espera jogar mais uma época.

«É difícil dizer que vai ser o último ano da minha carreira porque corro o risco de ter de voltar atrás depois e não gosto disso. Vou analisar a temporada, tal como fiz em 2012. Preciso de ver se vou estar bem e se terei capacidade para fazer uma boa época», sentenciou.