O deputado socialista Francisco Assis está convicto de que o FC Porto vencerá o Benfica, no domingo, mas considera que o resultado do clássico está longe de ser decisivo para o desfecho da I Liga de futebol.
«Não acho que este jogo seja, de forma alguma, decisivo. Ganhe quem ganhar, tudo ficará, evidentemente, em aberto», sublinhou o ex-candidato à liderança do PS, em declarações à Agência Lusa.
Apesar de reconhecer que «o Benfica está a atravessar um bom momento de forma», com «excelentes exibições» no decorrer da presente época, Assis recorda que o FC Porto «também está muito forte» e, além disso, tem mostrado «uma capacidade de responder favoravelmente nas horas decisivas».
Mas, este não é um confronto do tudo ou nada, porque «ainda faltam muitos jogos» e «as equipas ainda se vão desgastar muito».
Para o ex-líder parlamentar do PS, o desfecho da I Liga dependerá da «capacidade de planeamento do ano» por parte das duas equipas do topo da tabela.
«Nesse aspeto, o historial do FC Porto é melhor do que o do Benfica, pelo menos nos últimos anos, o que me permite olhar com algum à vontade para o jogo», salienta.
Assis vai mais longe ao afirmar que «nesta hora importante, uma certa tranquilidade e um certo equilíbrio que caracteriza não só a equipa do FC Porto mas também o clube podem revelar-se fatores decisivos».
Cumpridas 13 rondas, o Benfica lidera a I Liga de futebol, com 35 pontos, contra 32 do FC Porto, que tem um jogo em atraso.