O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, quer os seus jogadores unicamente focados no jogo com o Nacional, sábado, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, para poder vencer na Madeira.

Depois do jogo com os insulares, os bracarenses deslocam-se a Guimarães para disputar com o Vitória os quartos-de-final da Taça de Portugal. Antes, no domingo, há um Benfica-FC Porto, que pode ditar uma redução da distância dos minhotos para a dupla que comanda o campeonato.

Contudo, José Peseiro notou que a equipa tem "ambições e objetivos a concretizar" no campeonato e "não faz sentido nenhum pensar no jogo da Taça" ou no "clássico" antes de pensar no desafio com o Nacional.

«Tivemos pouco tempo para preparar este jogo [o Braga jogou na quarta-feira para a Taça da Liga], mas queremos ser sempre afirmativos», disse.

Peseiro notou que a série de jogos tem tido uma «almofada de vitórias» e defendeu que «não há nada de mais importante até para recuperar os jogadores fisicamente do que os resultados positivos».

Do adversário espera uma equipa essencialmente de «transição ofensiva», que «tem jogadores rápidos na frente» e que, também por jogar em casa, vai criar dificuldades, lembrando ainda que o Nacional «descansou quase toda a equipa», quarta-feira, na Taça da Liga.

No domingo realiza-se o "clássico" entre Benfica e FC Porto, o duo que comanda o campeonato com nove e seis pontos de avanço respetivamente sobre o Braga (os portistas têm menos um jogo), mas Peseiro disse «não ter vontade» de abordar o desafio da Luz.

«Que resultado? Ganhar no Nacional, só. Não faz sentido mais nada. Se não ganharmos lá que sentido faz olhar para esse jogo? Não tenho vontade nenhuma de comentar esse encontro, mas claro que não me passa ao lado», afirmou.

Sobre o reforço João Pedro, que com apenas dois treinos realizados foi já convocado, disse ter «expetativas positivas».

«É um jogador que teve um trajeto na formação de qualidade, mas depois, infelizmente ou não, passou por equipas com níveis de exigência inferiores. Mas temos confiança que se possa envolver neste projeto e melhorar como jogador e ajudar a equipa a melhorar também.»

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 26 pontos, e Nacional, 14.º, com 12, defrontam-se no sábado, às 20h30, no Estádio da Madeira, no Funchal, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.