O ex-ministro das Finanças António Bagão Félix considera que as partidas entre FC Porto e Benfica podem decidir este ano o vencedor da I Liga de futebol, admitindo mesmo que poderão ser os golos a fazer a diferença.
«Penso que o confronto entre os dois vai ser decisivo e a própria diferença de golos pode, eventualmente, ser importante», sublinhou Bagão Félix, à Agência Lusa, manifestando a convicção de que FC Porto e Benfica vão perder menos pontos com os adversários «ditos menores».
O ex-ministro das Finanças do governo liderado por Pedro Santana Lopes espera que a sua equipa ganhe «com correção, desportivismo e sem casos», embora o realismo o faça pensar que vencerá a equipa que conseguir evidenciar em campo os pontos mais fortes do seu jogo.
«Não é fácil bater o FC Porto. É uma equipa muito sólida, automatizada, com um jogo por vezes até monótono, um pouco à italiana, mas com uma defesa muito segura. É a equipa que sofre menos golos. É também uma equipa que, talvez nos momentos decisivos, fique menos stressada, que aparenta mais serenidade», salientou.
Quanto ao Benfica, os pontos fortes são «um ataque avassalador, que cansa qualquer defesa», além de ter um futebol «mais consistente, com melhor ligação entre as várias partes».
Depois de lembrar que, na época passada, e depois de estarem a ganhar, os “encarnados” cederam o meio-campo ao Porto e acabaram por perder, o ex-governante frisou que «este ano, o Benfica está mais prudente, sem perder o brilho» e, por isso, «a história não se vai repetir».
«Evidentemente, do ponto de vista emocional, só vejo Benfica», assumiu, afirmando que vai ver o jogo ao estádio, até porque quando vê na televisão fica «mais nervoso».
Quanto a prognósticos, apenas que «vai haver golos, independentemente do resultado».