O médio Marakis e o avançado Kukula foram hoje convocados pela primeira vez pelo treinador do Marítimo, Pedro Martins, para a visita ao Vitória de Guimarães, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os dois jogadores da equipa B fizeram parte das opções do treinador dos insulares no encontro de quarta-feira, na derrota frente ao Rio Ave (1-0), relativo à Taça da Liga, mantendo-se no leque de escolhas para o jogo de sábado.
Fora do leque de opções continuam os lesionados Salin, Welligton, Rafael Miranda, João Luís e Olberdam, enquanto o o castigado Semedo, é outra das "baixas" na equipa no Estádio D. Afonso Henriques.
João Guilherme e Rúben Brígido não fazem parte da convocatória, ambos por opção do treinador, tal como Heldon, que está ao serviço da seleção cabo-verdiana que participa na Taça das Nações Africanas (CAN).
O Marítimo, 10.º classificado com 14 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto com 16, no sábado, às 16h00, em jogo da 14.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo portalegrense Paulo Baptista.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Ricardo Ferreira e José Sá.
- Defesas: Briguel, Igor Rossi, João Diogo, Rúben Ferreira, Roberge e Márcio Rozário.
- Médios: Luís Olim, Rodrigo António, Marakis, Artur e David Simão.
- Avançados: Sami, Fidelis, Danilo Dias, Kukula e Ytalo.