Como vem sendo hábito no futebol português, e consequentemente nos clássicos, os internacionais estrangeiros a atuar em Portugal são muitas vezes jogadores em destaque.

No clássico do próximo domingo entre Benfica e FC Porto, além de muitos outros, dois internacionais argentinos vão sentir um sabor especial quando pisarem o relvado do Estádio da Luz: Lucho González, do FC Porto, e Salvio, do Benfica.

O jogador do FC Porto certamente disfrutará de mais um clássico depois do regresso ao Dragão no ano passado. Aliás, pode considerar-se o argentino um amuleto da sorte do FC Porto, já que em todos os jogos na Luz nunca perdeu.  

No clássico do ano passado, o primeiro após o seu regresso ao Porto, Lucho foi titular e contribuiu para a vitória por 3-2 dos dragões na Luz. Antes de ter rumado a Marselha, Lucho jogou quatro encontros na Luz e o melhor que o Benfica conseguiu foi o empate nas épocas 2006/2007 e 2008/2009, tendo mesmo o argentino marcado um autogolo no primeiro destes dois confrontos.

Já Salvio, na passagem de uma época pelo Benfica antes do regresso este ano, apenas disputou um clássico na Luz e o resultado sorriu mais uma vez aos dragões. O argentino foi titular nas águias e viu o compatriota Saviola marcar para o Benfica. Insuficiente, no entanto, face aos golos de Guarín e Hulk para o FC Porto.

Em suma, Lucho é talismã para os dragões e Salvio ainda não venceu o FC Porto na Luz. Neste reencontro com os clássicos, vamos ver qual dos dois argentinos leva a melhor.

O jogo entre Benfica e FC Porto está marcado para o próximo domingo, a partir das 20h15.