O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse hoje ter ficado aliviado por Baldé não ter saído da equipa e disse esperar não perder mais futebolistas nesta reabertura de "mercado".
No último mês saíram vários jogadores do plantel vitoriano, em definitivo (Defendi, Toscano, Delac, Lalkovic), ou temporariamente (D'Diaye, El Adoua e Soudani, que disputam a Taça das Nações Africanas).
Esta semana, o Vitória de Guimarães recebeu uma proposta de um clube turco por Baldé, mas o jovem ponta-de-lança acabou por ficar em Guimarães.
«Sim, fiquei aliviado por ele não ter saído, mas o mesmo vale para o Baldé ou outro qualquer. Não era nada bom sair mais ninguém, não gostava que saíssem mais jogadores. Nesta altura, a maior parte das equipas trabalham para fazer entrar jogadores e nós estamos a trabalhar para que eles não saiam, há aqui alguma coisa que não é agradável», disse o técnico, na antevisão à receção ao Marítimo, no sábado, da 14.ª jornada da I Liga de futebol.
Rui Vitória disse querer «ter a maior estabilidade possível para trabalhar, dentro das dificuldades diárias que vão acontecendo» no clube e não quis antecipar o cenário de mais saídas.
«Não gosto de sofrer por antecipação», frisou.
Quanto a reforços, disse que o Vitória e a sua equipa técnica «nunca estão parados», mas não se mostrou muito otimista:«uma coisa é o que desejamos, outra é a realidade».
Sobre o jogo com o Marítimo, concordou que os insulares não têm conseguido bons resultados, mas considerou que a turma orientada por Pedro Martins fez uma boa campanha na Liga Europa.
«É uma equipa recheada de belíssimos jogadores, que trabalham juntos há algum tempo, é uma das boas equipas do nosso campeonato e que nos vai criar muitas dificuldades, vai ser um osso duro de roer», sublinhou.
O técnico deixou ainda elogios aos jovens jogadores que tem lançado na equipa, alguns deles da equipa B, mas alertou para uma eventual quebra porque «por vezes, esses jovens não têm um rendimento muito elevado durante muito tempo».
«Eles têm correspondido além das expectativas até, estamos mesmo muito satisfeitos e dão muita esperança aos vitorianos», afirmou.
Sobre João Gonçalves, disse que «está entregue ao departamento médico, em ligação com o Sporting», que o emprestou aos minhotos, e admitiu não saber se o defesa direito continuará em Guimarães.
Vitória de Guimarães, sexto classificado com 16 pontos, e Marítimo, 10.º com 14, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num encontro que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.