Os clássicos de futebol em Portugal são marcantes para os amantes da modalidade. Alguns ficam na memória de adeptos, e nos técnicos. O último desafio entre Benfica e FC Porto ficou marcado pelo terceiro golo portista, apontado por Maicon. No entanto, e para se defender das acusações de que esse golo foi marcado em fora de jogo, Vítor Pereira falou na mão de Cardozo dentro da grande área portista.
«Sempre que oiço falar nisso, lembro-me de um branqueamento a um jogo de voleibol feito pelo Cardozo que daria uma grande penalidade a nosso favor. Para o jogo de domingo, espero um árbitro atento a esse tipo de ação. Os bloqueios dentro de área tem de ser penalizados», referindo-se ainda ao último clássico da I Liga, em que os Dragões venceram por 3-2.
Vítor Pereira fez questão de realçar que está num «clube extremamente exigente» onde não pode pensar em empates. 
«Este é um clube onde o grau de exigência não nos permite pensar em empates. Não estou a ver, sinceramente, os nosso adeptos receberam-nos com aplausos no aeroporto depois de sermos eliminados da Liga dos Campeões. Os adeptos do FC Porto são muito exigentes. Não podemos ir à Luz com o objetivo de vir de lá com um empate. Sou extremamente ambicioso e vamos jogar na Luz com essa ambição. Não vamos alterar mesmo nada e assumir as coisas quando temos de assumir», explicou o treinador.
O Benfica, líder com 35 pontos, recebe, este domingo às 20h15, o FC Porto, segundo classificado (menos um jogo) com 32 pontos, em joga da 14.ª da I Liga.
O encontro entre os dois rivais ainda não tem equipa de arbitragem definida.