O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, afirmou hoje que o emagrecimento do plantel é importante a nível financeiro e só admite reforçar a equipa com futebolistas acessíveis financeiramente e que se consigam adaptar rapidamente.
«Tem que ser alguém acessível financeiramente e com capacidade para se adaptar rapidamente e produzir. É preciso escolher bem no princípio e depois reforçar o que está bem e é bom. Temos ideias claras sobre o que podemos e devemos fazer, mas até 31 de janeiro é necessário ter frieza, pois tudo move no mercado», disse.
Em Alcochete, na conferência de imprensa de antevisão da deslocação a Olhão, para a 14.ª jornada da I Liga, Jesualdo Ferreira defendeu que está focado em potenciar os jogadores que existem no plantel do Sporting e que, depois, se «houver possibilidade de o reforçar, melhor».
O técnico salientou a importância de emagrecer o plantel e não se mostrou preocupado com a saída de alguns jogadores experientes, referindo que o desafio é conseguir que depois a equipa tenha resultados positivos.
«Com os jogadores experientes, o Sporting está na posição em que está, mas, decerto, que não são os únicos responsáveis. É importante o emagrecimento a nível financeiro e têm que se encontrar soluções para ajudar que o emagrecimento do plantel seja positivo a nível desportivo», defendeu.
Sobre a saída do médio internacional brasileiro Elias, que foi emprestado aos “canarinhos” do Flamengo, Jesualdo Ferreira disse que não vai pensar agora no jogador.
«Foi um jogador que passou pelo Sporting com momentos de boas prestações e outros nem tanto. É um jogador no qual não vamos pensar durante ano e meio e esperamos que as coisas corram bem, pois é jogador do Sporting», salientou.
Em relação a Labyad e à sua possível saída, o técnico garantiu que conta com o jovem internacional marroquino.
«Conto com Labyad. Todos os jogadores em qualquer clube podem sair a qualquer momento, mas enquanto estiver comigo, conto com ele a 100 por cento», concluiu.