O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou este sábado que o «treino de hoje é decisivo» para saber se poderá contar com o central e capitão, Luisão.

«Tem estado a treinar e dá boas indicações. O treino de hoje [sábado] vai ser decisivo. Vamos ver como se vai portar. Estamos muito esperançados», disse o técnico em conferência de imprensa no Seixal.

Além do defesa, Rodrigo e Cardozo são também incógnitas, embora «apresentem melhorias», mas Jesus não sabe se vai «levar esses dois jogadores». «Fica em stand-by», frisou, dando Kardec como alternativa ao lado de Lima.

«Neste último jogo [Académcia] esteve muito bem. Acreditamos muito nele. Com as recuperações ou não, temos sempre dois pontas de lança», sublinhou.

Também do lado do FC Porto James Rodriguez é ausência, mas Jorge Jesus lembrou que «o Benfica tem três jogadores» em dúvida, o que é «muito mais importante».

Em termos de estratégia, o Benfica vai apresentar-se «dentro do que tem feito», já que o jogo apenas vale «três pontos» e a vitória «é sempre o objetivo».

«Damos mais importância porque é um clássico, donde têm saído os últimos vencedores do campeonato. Na minha opinião, não é mais do que isso. O vencedor por ficar mais desafogado em termos mentais, mais confiante, mas não resolve nada. Resolvia se o campeonato acabasse segunda-feira», afirmou.

Jorge Jesus desvalorizou ainda as duas últimas épocas, em que o FC Porto venceu na Luz para a Liga, lembrando que «o rendimento dos jogadores não mexe» neste tipo de jogos e que o historial pende para os encarnados.

«O que interessa é o presente. O historial do Vítor Pereira: tem uma vitória, um empate e uma derrota. Se for para trás, é um historial de 43 jogos com 12-2 para o Benfica», concluiu.

O encontro entre Benfica e FC Porto realiza-se este domingo, às 20h15, no estádio da Luz.