O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, anteviu hoje que o desafio de domingo, frente ao Gil Vicente, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, será «o mais difícil» da sua equipa, na presente temporada.
O técnico dos vila-condenses não poupou elogios à formação minhota, considerando ser um adversário «bem orientado, com princípios de jogo bem definidos, boa organização defensiva e transições rápidas», sendo que «a classificação que ocupa não representa a qualidade e bom futebol que tem vindo a praticar».
«Quase diria, sem desrespeito pelo que fizemos em relação aos adversários anteriores, que este é o jogo mais difícil. O Gil Vicente complica muito a tarefa de quem quiser trazer bons resultados de Barcelos», considerou Nuno Espírito Santo.
Depois de alguma euforia, após o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, a meio da semana, o treinador do Rio Ave garantiu concentração máxima para a deslocação ao Minho.
«Tivemos momentos de felicidade, mas que já se dissiparam. Estamos focados no jogo com o Gil Vicente. Os jogadores estão totalmente motivados e concentrados para este desafio», assegurou.
Com Edimar, Nivaldo e André Vilas Boas ausentes das opções, devido a castigo, o técnico da formação da foz do Ave terá de fazer alterações na equipa, sobretudo no setor defensivo, algo que não o preocupa.
«Jogadores mais rotinados no setor defensivo não estão disponíveis, mas estamos absolutamente confiantes de que quem vai estar em jogo vai está preparado. Desde o início do nosso trabalho que todos estão preparamos para a nossa estratégia defensiva e ofensiva», reiterou.
Nuno Espírito Santo confirmou ainda que a possibilidade de o plantel poder ser reforçado está em aberto.
«Não vamos negar que enquanto o mercado estiver a funcionar podem vir jogadores, mas, neste momento, o nosso foco está nestes. Estou muito contente com o que temos, que é suficiente, e qualquer chegada será sempre na perspetiva de melhorar», frisou.
O Rio Ave, quinto classificado à partida para a 14.ª ronda, com 18 pontos, joga domingo em Barcelos, frente ao Gil Vicente, 13.º, com 12, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Manuel Mota, de Braga.