Em dia de clássico no futebol português, a imprensa desportiva é o espelho da expetativa que já reina pelo grande duelo entre Benfica ee FC Porto. Os três jornais elegem o jogo grande da 14ª jornada como manchete quase única.

O confronto entre os goleadores Cardozo e Jackson Martinez é o foco preferido dos três jornais.

À margem do jogo entre os dois primeiros classificados existe apenas a antevisão do Olhanense-Sporting e a análise à derrota do Braga no terreno do Nacional.

Destaques: 

A Bola

- Benfica - FC Porto às 20h15: duelo de pistoleiros; Cardozo e Jackson, máximos goleadores da Liga, em ação esta noite no Estádio da Luz; Jesus promete lutar pela vitória; Gaitán no apoio a Cardozo; Izmailov fez três treinos e viajou; Maicon ficou de fora.

- Olhanense - Sporting às 18h: Jesualdo quer rasgar a página; Miguel Lopes apontado ao onze.

- Nacional 3-2 SC Braga: guerreiros provaram do próprio veneno.

- Andebol: Benfica 25-24 Sporting, emoção até final.

Record

- Benfica - FC Porto às 20h15: ao ataque; duelo Cardozo-Jackson aquece clássico; os dois lideram a Bota de Ouro Record com 11 golos; Jesus responde a Vítor Pereira: "Em 1943 o Benfica ganhou ao FC Porto por 12-2"; Luisão ressente-se e fica em dúvida; dragão procura 3.ª vitória consecutiva na Luz; Izmailov foi a estrela na chegada a Lisboa.

- Olhanense - Sporting às 18h: "É para ganhar", Jesualdo Ferreira quer virar a página da crise; Miguel Lopes apontado ao onze; "Espero um Sporting mais agressivo", Targino.

O Jogo

- Benfica - FC Porto às 20h15: quem decide são eles; Cardozo e Jackson serão as figuras-chave do clássico, segundo 22 ex-jogadores de águias e dragões; os gémeos do golo: paraguaio e colombiano têm registo igual de cabeça (7 golos), marcam mais nas segundas partes e dão quase exclusividade ao lado esquerdo da área; Jesus lembrou a Vítor Pereira que só perdeu com ele uma vez; Izmailov convocado.

- Olhanense - Sporting às 18h: Miguel Lopes vai ser titular; "É a primeira vez que o Olhanense é favorito", Jesualdo propõe-se a virar o feitiço contra Cajuda e acabar com a seca de vitórias fora.

- Nacional 3-2 Braga: mudanças de Machado deram a volta a Peseiro.