O Benfica-FC Porto vai possibilitar vários duelos individuais entre os jogadores de cada equipa e um dos mais interessantes será certamente entre o “veterano” Óscar Cardozo e o “estreante” Jackson Martínez.

A fazer a sua sexta época em Portugal, Cardozo está a passar pela sua fase mais produtiva no clube da Luz e tem confirmado o estatuto de matador principal na equipa de Jorge Jesus, com Lima e Rodrigo acompanharem-no.

Nesta edição da liga portuguesa e com 12 jogos disputados, o paraguaio leva onze jogos realizados e atuou sempre como titular. Nesses encontros, o Tacuara conseguiu a soma impressionante de 13 golos, uma média de 1,18 por jogo.

Olhando em mais pormenor os golos do 7 encarnado, saltam à vista dois bis e dois hat-trick, conseguidos em jornadas consecutivas, frente ao rival Sporting e ao Marítimo.

Já Jackson Martínez tem sido menos produtivo, mas nem por isso menos influente nos números do campeão nacional FC Porto, com 39% dos golos da equipa.

O colombiano tem mais um jogo do que Óscar Cardozo, 12 portanto, também sempre a titular. Nesses onze encontros, o avançado conseguiu marcar por 11 vezes, numa média de 0,92 golos por jogo, sendo que num dos encontros conseguiu um bis.

No domingo se saberá qual dos dois goleadores vai ser mais decisivo. O jogo entre FC Porto e Benfica está marcado para as 20h15.