As claques do FC Porto, inseridas no cordão de segurança criada pela PSP, já chegou às imediações do Estádio da Luz num percurso mais curto do que o habitual para evitar o contacto com os adeptos do Benfica.

Os adeptos da equipa visitante são agora alvo de uma revista antes da entrada para o estádio onde irá decorrer o classico entre o Benfica e FC Porto a contar para a 14ª jornada da Primeira Liga 2012/2013.

O percurso foi feito sem ocorrências dignas de registo tendo a PSP criado também alguns cordões de segurança na zona do estádio para separar os adeptos do Benfica que aguardavam as claques visitantes para a “habitual” recepção.

De acordo com a informação da PSP apenas um ferido grave que resultou da deflagração de um engenho pirotécnico que provocou queimaduras de 3º grau no braço de um adepto que, depois de assistido no local, foi encaminhado para o hospital. 

O objectivo da PSP é fazer os adeptos do Porto, que irão ser encaminhados para a bancada que contém a caixa de segurança, entrar antes do apito inicial agendado para as 20h15 e que será dado pelo árbitro João Ferreira dos Santos.