Um “hat-trick” de Meyong abriu hoje caminho à goleada do Vitória de Setúbal ao Moreirense (5-0), num encontro da 14.ª jornada da I Liga de futebol em que o “lanterna vermelha” jogou muito tempo reduzido a nove.
O camaronês marcou aos 26, 31 e 46 minutos, assumindo a liderança dos marcadores, sendo que o terceiro tento aconteceu já depois da expulsão de Wagner, aos 37, e pouco antes da de Augusto, aos 50, ambas por acumulação de amarelos.
Face a um conjunto reduzido a nove unidades, os sadinos aproveitaram para chegar à goleada, selada por Pedro Santos, aos 54 minutos, e Bruninho, aos 85, e sair dos lugares de descida.
O Moreirense até beneficiou da primeira grande oportunidade, aos seis minutos, num livre direto de Fábio Espinho que passou junto ao poste direito da baliza de Kieszek, mas por aí se ficou a equipa de Moreira de Cónegos.
O Vitória de Setúbal respondeu de imediato, com um centro, que virou remate, à trave da baliza de Ricardo Ribeiro, e partiu para mais uma boa exibição.
Aos 26 minutos, Meyong colocou mesmo a equipa sadina a vencer, com um remate de cabeça ao segundo poste, após um cruzamento da direita de Bruno Amaro.
Apenas cinco minutos volvidos, e solicitado por Pedro Queirós, o camaronês antecipou-se ao guarda-redes Ricardo Ribeiro e desviou a bola para dentro da baliza com um toque subtil.
O Vitória de Setúbal vencia por dois golos um Moreirense sem capacidade para inverter o rumo dos acontecimentos, sobretudo após os 37 minutos, altura em que Wagner foi expulso.
Se o Vitória de Setúbal já estava confortável, melhor ficou com o terceiro golo de Meyong, logo no reinício da partida, com o camaronês a revelar muita calma e a rematar certeiro, após jogada de Pedro Santos no flanco direito.
Pouco depois, o Moreirense ficou reduzido a nove elementos, desta vez devido a uma falta desnecessária de Augusto, que também viu o segundo cartão amarelo e o respetivo vermelho.
Com mais dois jogadores, o Vitória de Setúbal chegou rapidamente ao quarto, com Cristiano a fazer um passe longo para Pedro Santos e o extremo sadino a rematar forte e a fazer a bola entrar junto ao poste esquerdo.
Numa segunda parte em que a história se resumiu aos golos do Vitória de Setúbal, Bruninho selou o 5-0 final, com um remate cruzado, a passe de Pedro Santos, jogador que voltou a estar em muito bom plano e que se afirma cada vez mais no Bonfim.