Um golo de Marcelo, a dez minutos do intervalo, bastou para o Rio Ave vencer o Gil Vicente, em jogo da 14.ª Jornada da primeira liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
Os gilistas continuam em “queda livre” na classificação, descendo para baixo da linha de água (penúltimo) e já levam mais de três meses sem vencer.
Os vila-condenses entraram melhor e pressionaram durante a primeira vintena de minutos, altura em que a formação local, que sentiu algumas dificuldades em contrariar a manobra do adversário, conseguiu equilibrar a contenda.
As oportunidades não surgiram e o remate de meia distância foi a opção de Valdinho (19 minutos) e Vítor Vinha (32), mas a saírem ao lado.
O Rio Ave, a evidenciar mais organização e tranquilidade, passou para a frente do marcador aos 35 minutos, por Marcelo, que na área correspondeu bem de cabeça a um pontapé de canto apontado por Ukra.
O Gil Vicente reagiu e terminou a primeira parte a pressionar na área contrária.
Na segunda parte, a equipa de Barcelos apareceu determinada a virar o rumo dos acontecimentos, pressionando o adversário e, aos 51 minutos, Brito, de cabeça, enviou a bola ao poste direito da baliza de Oblak.
O contra ataque passou a ser a opção dos visitantes, e numa incursão pela esquerda, aos 58 minutos, Del Valle rematou ao poste.
Sem soluções ofensivas, Paulo Alves foi “inventando”, fazendo entrar Sandro para ponta de lança. O Rio Ave foi controlando as investidas dos locais e segurarou a vitória com relativa tranquilidade.