O internacional português não podia ter pedido mais desde que chegou ao Sporting.

Miguel Lopes foi apresentado, treinou, convenceu Jesualdo Ferreira, e estreou-se a titular no lado direito da defesa do Sporting no encontro com o Olhanense, e logo com uma vitória por 2-0.

Nuno Lopes foi um espectador atento, através da televisão, do jogo do seu irmão gémeo Miguel Lopes. Os dois partilham a paixão pelo futebol, a profissão (Nuno joga no Beira-Mar) e a posição no terreno de jogo (defesa direito). São por isso críticos um do outro, naturalmente, e muito unidos como por norma o são os irmãos gémeos.

Em entrevista ao SAPO Desporto, Nuno contou que Miguel estava muito satisfeito pela exibição e pela vitória no final do jogo quando falaram.

«Falamos sempre depois dos jogos. Comentamos um com o outro o que correu bem e o que correu mal. Claro que ele estava satisfeito. Primeiro por jogar já e depois pelo Sporting ganhar. Não sofreram golos e isso é importante para qualquer defesa», começou por dizer.

Depois fez a análise à prestação do seu irmão, considerando que apenas lhe falta ritmo competitivo para aguentar 90 minutos.

«Foi bastante positiva, obviamente que ele ainda não tem o ritmo competitivo que desejava porque há muito tempo que não jogava. Fê-lo ontem pela primeira vez pelo Sporting. Penso que foi positivo, foi seguro a defender. Na primeira parte apoiou mais o ataque e fez alguns cruzamentos. Na segunda parte não apoiou tanto o ataque, mas esteve seguro a defender e isso é o mais importante. Primeiro somos defesas, é essa a nossa missão, e depois ajudamos então a equipa no ataque», explicou.

A ida para o Sporting foi uma decisão de Miguel Lopes, mas que contou com o apoio do irmão, até porque os dois são sportinguistas.

«Obviamente que apoiei. Para já porque não jogava no FC Porto, e o objetivo dele é jogar. Foi para o Sporting para isso, para ajudar e será bom para ele até ao nível de seleção nacional. É positivo para ali poder mostrar o valor que tem. Para além de que, como ele já disse, somos do Sporting».