Os jornais desportivos desta segunda-feira dão naturalmente grande destaque ao "Clássico" entre Benfica e FC Porto, que terminou empatado. Dos três jornais desportivos impressos, apenas o Record deu grande destaque à primeira vitória do Sporting fora de casa em oito meses.

O diário A Bola aponta que a principal razão para o empate a 2-2, entre Benfica e FC Porto, esteve nas balizas com o título sugestivo: «Diferença esteve na baliza».

A Bola (VEJA A CAPA)

Artur ofereceu golo a Jackson e Helton roubou-o a Cardozo: Diferença esteve na baliza. «Empate nunca é bom resultado», Matic. «Há pouco tempo ouvi Pinto da Costa dizer que só os burros falam de arbitragem», Luís Filipe Vieira. «Vi o grande Benfica bater bolas para a frente todo o jogo», Vítor Pereira. «Benfica deveria ter terminado com nove», Pinto da Costa.

O desportivo O Jogo titula o resultado final do "Clássico" com um curto «Nó cego» e as declarações de Vítor Pereira contra a arbitragem de João Ferreira.

O Jogo (VEJA A CAPA)

Nó cego; vinte minutos loucos decidiram cedo um jogo bem
disputado que deixa a Liga na mesma; «Matic e Maxi Pereira deviam ter
sido expulsos», Vítor Pereira apontou os canhões ao árbitro.

E a destoar nas bancas de jornais está o diário Record, que preferiu dar destaque à vitória do Sporting em Olhão por 2-0 com o título: «Acordou o leão»

Record (VEJA A CAPA)

Sporting ganha fora pela primeira vez desde abril: Acordou o leão. Jesualdo consegue 2.ª vitória consecutiva: «Só podemos continuar a melhorar». Rinaudo: «Não vamos descer».

Para além da imprensa desportiva, o jogo entre águias e dragões mereceu destaques de primeira página em todos os diários generalistas.

Diário de Notícias: Benfica 2-2 FC Porto: águias e dragões com início de luxo acabam empatados.

Público: Benfica - Porto com quatro golos mas tudo igual no topo da Liga.

Jornal de Notícias: Benfica 2-2 FC Porto: clássico até nas palavras; "Foram mal tirados três foras de jogo e duas expulsões claras não foram marcadas", Vítor Pereira; "O árbitro contribuiu para a qualidade do jogo", Jorge Jesus. Olhanense 0-2 Sporting: leões voltam a ganhar fora nove meses depois.

Correiro da Manhã: Benfica 2-2 FC Porto: show de bola com brindes; defesas falham nos golos e Vítor Pereira ataca o árbitro.

Outros destaques na imprensa desportiva:

Record: Clássico até ferveu: Quatro golos em nove minutos e muita polémica. Jorge Jesus: Equipa de arbitragem foi excelente. Luís Filipe Vieira: Só os burros falam de arbitragem. Vítor Pereira: «Maxi Pereira não pode acabar este jogo. Pinto da Costa: «A Liga queria 3-2 no resultado.

O Jogo: Jesualdo virou outra página; segunda vitória consecutiva e primeira fora de Alvalade desde abril de 2012; «Jogadores já percebem que podem ganhar», treinador não atira foguetes, mas acha que o caminho está à vista.

O Jogo: P. Ferreira 1-0 Académica: Hurtado aproxima Champions.

O Jogo: Braga: forcing pela renovação de Hugo Viana.

O Jogo: Espanha: Málaga foi a 18.ª vítima do Barcelona.

O Jogo: Atletismo: Sara Moreira e Manuel Damião campeões nacionais de estrada.